Inicio » Artigos » Sistema Solar Térmico  
Marcas
Novidades
Assistência Técnica
Precisa de acessórios para a sua máquina? Faça aqui o seu pedido
Siga-nos no Facebook
Sistema Solar Térmico

Sistema Solar Térmico
Um sistema solar térmico é uma instalação que permite utilizar a inesgotável fonte de energia natural que é o sol, para aquecimento da água.
Um sistema solar térmico permite oferecer o máximo de conforto na produção de água quente, de forma simples, utilizando equipamentos com um largo período de vida útil.
As instalações solares para produção de água quente, podem ser aplicadas em praticamente todos as moradias familiares.
A energia solar pode ser aproveitada, utilizando aparelhos de aquecimento de água instantâneos, esquentadores a gás ou combinados com qualquer sistema de aquecimento central a gás.
Os sistemas solares térmicos fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas, aplicações industriais… em qualquer situação, um sistema solar adequado garante um óptimo aproveitamento da energia solar, contribuindo assim para uma máxima poupança energética.

Como funciona um sistema solar térmico?
A superfície do painel transforma a luz solar em calor aproveitável.
Este calor é absorvido pelo liquido solar que se encontra dentro do painel e é transportado, com a ajuda de uma bomba através de tubos devidamente isolados,a até ao depósito de água quente.
A água quente está agora disponível num depósito acumulador. O material isolante desde impede o arrefecimento da água sendo possível utilizar a água quente através de energia solar em períodos onde não existe sol, como por exemplo durante a noite.

Existe uma vasta gama de soluções de equipamentos de termossifão adequados a cada habitação de acordo com o consumo: 150, 200 e 300 litrospara telhados planos ou inclinados.
- A solução mais simples e económica para o aquecimento gratuita de água.
- Estética agradável, fácil de integrar em qualquer construção
- Elevado conforto de água quente
- A máxima qualidade no serviço de água quente. Depósitos de dupla envolvente, com o circuito solar independente do circuito de consumo, e o interior com dupla camada de vitrificado, que permite a máxima higiene no circuito de água quente sanitária.

Continuar